Por gabriel.santos

Rio - A confusão entre os pilotos Felipe Massa e Max Verstappen parece estar solucionada. Depois de declarações polêmicas a respeito do brasileiro, atacando o piloto brasileiro por sua nacionalidade, o jovem holandês fez uma declaração em suas redes sociais, pedindo desculpas.

Verstappen se desculpou com os brasileirosEFE

Nesta segunda-feira, o filho do ex-piloto Jos Verstappen publicou uma foto em seu Instagram, se retratando com o povo brasileiro e agradecendo pela boa recepção no último GP do Brasil, realizado em Interlagos.

"Sinto que preciso esclarecer alguns pontos do que disse após o treino de classificação deste fim de semana. Sendo um piloto apaixonado, fiquei muito desapontado com o meu último stint e tive uma reação emocional que foi tirada de contexto. De modo algum quis insultar o povo brasileiro, que respeito muito e sempre foi muito bom comigo quando visitei o país. Um dos destaques da minha carreira foi o GP do Brasil do ano passado.”

O holandês ainda citou os três brasileiros que já venceram títulos mundiais de F1: Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, demonstrando ansiedade em voltar ao país.

“Foi muito especial fazer isso no país que nos trouxe tantos lendários pilotos como Senna, Fittipaldi e Piquet. Gostaria de pedir desculpas a todos os brasileiros que se sentem ofendidos. Estou ansioso para correr no seu país novamente”, finalizou.

COMO COMEÇOU A CONFUSÃO

Reclamando de Massa, que teria lhe atrasado na classificação para o GP do Bahrein, Verstappen afirmou que não conversaria com o piloto da Williams porque "ele é brasileiro, então não tem o que falar".

Até Galvão Bueno entrou na confusão, citando justamente os brasileiros campeões mundiais, ressaltando que Verstappen ainda é muito jovem e tem pouco tempo na categoria mais importante do automobilismo.

Você pode gostar