Mais Lidas

Hulk e Oscar marcam, Shanghai SIPG vence e avança na Liga dos Campeões da Ásia

Com o resultado, o time chinês foi aos 12 pontos na vice-liderança do Grupo F da competição, empatado com o Urawa Red Diamonds

Por jessyca.damaso

China - Com gols dos brasileiros Hulk e Oscar, o Shanghai SIPG venceu o FC Seoul por 4 a 2, nesta quarta-feira, na China, e garantiu classificação por antecipação de uma rodada para a próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia. Com o resultado, o time chinês foi aos 12 pontos na vice-liderança do Grupo F da competição, empatado com o Urawa Red Diamonds, que também avançou ao estágio seguinte do torneio ao golear o Western Sydney Wanderers por 6 a 1, no Japão, para se manter na ponta da chave.

Oscar marcou um dos gols da vitória do Shanghai SIPG sobre o FC SeoulDivulgação / AFC

Na partida realizada em Xangai, o FC Seoul, da Coreia do Sul, chegou a abrir o placar com um gol do brasileiro Maurinho, mas já no primeiro tempo do duelo o time chinês virou o placar e ainda ampliou para 3 a 1. O empate veio com um golaço de Hulk em forte chute de fora da área, sendo que o atacante ainda deu assistência para outro gol em seguida, de Zhang Wei, antes de Wu Lei marcar mais um, de cabeça.

Na etapa final, Park Chu-Young descontou para os sul-coreanos, mas, pouco depois, o meia Oscar, em chute cruzado após receber passe do lado direito da grande área, selou o 4 a 2 no placar para os donos da casa.

No outro jogo desta quarta-feira pelo Grupo F, o atacante brasileiro Rafael Silva fez, no segundo tempo, dois dos seis gols do Urawa Red Diamonds, que na rodada final desta chave, no dia 10 de maio, apenas tentará assegurar a sua manutenção na ponta em duelo contra o Seoul FC, fora de casa.

Também como visitante, Shanghai SIPG vai encarar no mesmo dia o Western Sydney Wanderers, na Austrália. O time sul-coreano e a equipe australiana, com três pontos cada, já estão eliminados da luta por uma vaga na próxima fase.

Em outra partida desta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Ásia, o Kashima Antlers goleou o Ulsan Hyundai por 4 a 0, na Coreia do Sul, e também assegurou classificação à próxima fase da competição. Atual vice-campeão mundial, o time japonês contou com gols dos brasileiros Pedro Júnior e Léo Silva para vencer fácil e chegar aos nove pontos na vice-liderança do Grupo E.

O líder desta chave continua sendo o surpreendente Muang Thong United, da Tailândia, que nesta quarta derrotou o Brisbane Roar, da Austrália, por 3 a 0, em casa. O triunfo fez a equipe tailandesa chegar aos 11 pontos e também assegurar pela primeira vez classificação ao estágio seguinte do torneio continental. Ulsan e Brisbane, com quatro pontos cada, são outros dois times que foram eliminados nesta quarta da briga por uma vaga na próxima fase.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia