Mais Lidas

Artilharia pesada: Guerrero e Richarlison protagonizam decisão do Carioca

Olhos de rubro-negros e tricolores estarão nos candidatos a goleador

Por sarah.borborema

Rio - São 22 anos sem um Fla-Flu decidindo o Campeonato Carioca, mas a espera acabou. Com a promessa de artilharia pesada, Flamengo e Fluminense fazem o primeiro duelo da final neste domingo, às 16h, no Maracanã, contando com dois candidatos a goleador que também podem ser decisivos.

Guerrero ainda não conquistou títulos com o Flamengo Daniel Castelo Branco / Agência O Dia ATAQUE

De um lado, Guerrero, o mais experiente, e que aos 33 anos busca o primeiro título pelo Flamengo. Com nove gols no Carioca, o peruano é o goleador máximo ao lado de Adriano, do Nova Iguaçu. Do outro, o jovem Richarlison, 19 anos, que marcou oito vezes na competição e busca seu espaço no futebol.

Richarlison busca se firmar e tem oito gols na competiçãoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Em comum, os dois vivem o melhor momento pelos clubes. O centroavante rubro-negro chegou com status de goleador decisivo há dois anos, mas sofreu para se encontrar. Sob críticas da torcida, teve altos e baixos nas duas primeiras temporadas (marcou quatro gols em 2015, e 18 em 2016), mas se recuperou. Um dos destaques da equipe, Guerrero vem sendo o goleador que dele se espera.

"Acho que no Flamengo ele atingiu uma maturidade. Está mais ambientado e adaptado, sentindo-se melhor, adaptado ao Rio, mais carioca. O clube está passando por um bom momento, ele tem companheiros que trabalham em função dele, criando ambiente ótimo para desenvolver o futebol dele", avaliou o técnico Zé Ricardo.

Já o atacante tricolor ainda é uma promessa do futebol. Contratado ao América-MG por R$ 10 milhões no ano passado, Richarlison sentiu a adaptação em um clube grande e teve desempenho irregular. Fez apenas quatro gols, amargou o banco e causou dúvidas. Tanto que poderia ter sido negociado em janeiro, mas o técnico Abel Braga pediu para segurá-lo. O que se mostrou um acerto até agora.

"Guerrero é um jogador mais maduro. Tecnicamente, do nível dele, são poucos. E nós temos um jogador totalmente irreverente, que é o Richarlison. A gente precisa disso e eu adoro, por isso não tiro dele. Ele tenta, erra, tenta de novo. Não desiste nunca. De repente vai lá e guarda. Ele faz muito bem o que se pede. Ainda tem facilidade pra fazer gol. Tem um potencial enorme", elogiou Abel Braga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia