Por pedro.logato

Itália - O lateral-direito Daniel Alves destacou nesta segunda-feira a chance que a Juventus tem de fazer história com a primeira tríplice coroa de um time italiano, mas destacou que ainda há muito trabalho a fazer antes que a equipe de Turim conquista os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

"Parece fácil, mas não é. É preciso trabalhar muito para atingir o objetivo. Temos de trabalhar dia após dia, certos de que temos a chance de ganhar tudo. Sonhar é possível, e queremos continuar sonhando", declarou o brasileiro em entrevista divulgada pela Juve.

Daniel Alves crê em títulos pela JuventusReprodução Instagram

A Juventus lidera o Italiano com nove pontos de diferença para a segunda colocada, a Roma, disputará a final da Copa da Itália contra a Lazio e nesta quarta-feira fará jogo de ida contra o Monaco, pelas semifinais da Liga dos Campeões, no principado.

"Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas estamos perto de todos os nossos objetivos e temos a chance de fazer história. Esta é a razão pela qual vim para cá", destacou Daniel Alves, que foi tricampeão da 'Champions' pelo Barcelona.

"A vontade é fundamental para alcançar um objetivo. Trouxe para cá a minha vontade, a mesma que tinha quando saí de casa pela primeira vez, quando queria orgulhar meu pai. Faço isso todos os dias, com respeito pela minha profissão", acrescentou.

Perguntado se conversou com seus ex-companheiros de Barcelona depois de tê-los eliminado nas quartas da Liga, o lateral afirmou que falou com eles com respeito e que sabe que a competição continental era importante para o time catalão. Além disso, alertou a Juve sobre um possível salto alto após ter batido a equipe catalã.

"O perigo maior é pensar que já ganhamos a Liga de Campeões porque eliminamos o Barcelona. Não ganhamos o título e não podemos pensar que será um jogo fácil contra o Mónaco. Seria um grave erro", ressaltou.

Você pode gostar