Por gabriel.santos

Rio - Com a incerteza em relação ao Maracanã e os constantes prejuízos quando jogando no estádio, Fluminense e Flamengo adotaram projetos de construção de casas próprias. Entretanto, recentemente, havia o medo de que os projetos pudessem entrar em conflito, fato desmentido pelos presidentes nesta quarta-feira.

Bandeira e Abad buscam solução conjunta para estádios de Flamengo e FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Em nota oficial publicada pelos clubes, os mandatários Pedro Abad e Eduardo Bandeira de Mello falam sobre a necessidade da dupla Fla-Flu construir estádios próprios, mas destacam que estão trabalhando em conjunto.

"É uma meta da diretoria do Fluminense construir o nosso estádio, ter a nossa casa. É uma incumbência da nossa gestão dar esse importante passo e consideramos extremamente relevante contar com a parceria do Flamengo. A aptidão das duas instituições fará a diferença e estamos convictos do sucesso do nosso planejamento, que tem como objetivo não só contribuir com a elevação de patamar dos clubes, como também agregar notavelmente ao dia a dia dos torcedores e da população carioca", afirmou Abad, presidente tricolor.

Enquanto isso, o presidente rubro-negro ressaltou as dificuldades para encontrar uma solução em relação ao Maracanã, que deve passar por nova licitação em breve.

"É extremamente salutar que clubes da importância de Flamengo e Fluminense trabalhem em conjunto para definir soluções de estádios que atendam aos anseios de seus torcedores e que levem em consideração o interesse público: dos moradores da cidade e dos contribuintes. Esse esforço compreende a busca por uma solução para o Maracanã - infelizmente cada vez mais distante e também a exploração de alternativas de estádios próprios para cada uma das agremiações."

Você pode gostar