Por sarah.borborema

Estados Unidos - O meio-campo brasileiro Matheus Silva, que atua no Reno 1868, apresenta um estado crítico, mas estável, após ser resgatado em um lago na manhã da última terça-feira. O atleta, de 20 anos, pertence ao San Jose Earthquakes, time profissional dos Estados Unidos e que disputa da MLS.

Matheus Silva está internado nos EUAReprodução Internet

Matheus estava nadando no Lago Tahoe, na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada. O jogador foi resgatado e precisou ser reanimado ainda no local. Em seguida, o meia foi encaminhado para um hospital da região e, mais tarde, transferido para o Renown Regional Medical Center, em Reno.

O jovem, nascido e criado em São Paulo, foi para os Estados Unidos ainda na adolescência para estudar em um colégio do país e jogar futebol. Em 2015, Matheus assinou contrato com o Earthquakes, que o emprestou para o Arizona United, em 2016, e ao Reno 1868, em 2017, onde disputou dois jogos na temporada.

O San Jose Earthquakes divulgou em seu site oficial uma nota informando a situação de Silva e emitindo um comunicado: 'Nossos pensamentos e orações são com Matheus e sua família e amigos'.

Você pode gostar