Por gabriel.santos

Rio - Quatro vezes campeão brasileiro, o ex-treinador Muricy Ramalho afirma não sentir saudades da profissão. Hoje comentarista, criticou a estrutura do futebol brasileiro e elegeu dois técnicos de times cariocas como os melhores do Brasil.

Muricy escolheu melhores técnicos do Brasil na sua visãoDivulgação

Muricy escolheu três nomes como principais comandantes de qualidade no futebol brasileiro. Segundo o ex-técnico, tricampeão do Brasileirão pelo São Paulo, Abel Braga e Jair Ventura estão entre os melhores nomes, ao lado de Fábio Carille, do Corinthians.

" O Jair, do Botafogo, está fazendo um trabalho de um time consciente, que sabe o que quer dentro de campo, muito bem treinado, e com muito pouco recurso. O Carille é outro fora de série dessa nova geração porque pegou um time que diziam em São Paulo que era a quarta força, aquela coisa toda, e ele soube saber as limitações do Corinthians. E o outro é o Abel Braga, que está fazendo um time de molecada porque o Fluminense não tem dinheiro, está muito mal financeiramente."

Falando sobre a profissão, o comentarista afirmou que não sente saudades e teceu críticas à "cultura" de culpar os técnicos pela falta de resultados de uma equipe dentro do Brasil.

"A gente vive no Brasil com uma estrutura muito amadora. É muito fácil você culpar dentro de um time de futebol culpar um só. Às vezes dão muita importância para um técnico de futebol, mas em um time bom ele é 20%. Não tenho saudade. Só tenho saudade das pessoas, mas de beira de campo, de dirigir um time, eu não tenho saudade.Para quem leva muito a sério, esgota demais, tanto é que tive vários problemas de saúde."

Muricy é um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil. Ex-meia, despontou no cenário nacional com o São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro de maneira consecutiva. Em 2010, assinou com o Fluminense, onde conquistou mais um Brasileirão, depois de recusar a posição de treinador da Seleção Brasileira.

Você pode gostar