Rio - Quatro vezes campeão brasileiro, o ex-treinador Muricy Ramalho afirma não sentir saudades da profissão. Hoje comentarista, criticou a estrutura do futebol brasileiro e elegeu dois técnicos de times cariocas como os melhores do Brasil.
Muricy escolheu três nomes como principais comandantes de qualidade no futebol brasileiro. Segundo o ex-técnico, tricampeão do Brasileirão pelo São Paulo, Abel Braga e Jair Ventura estão entre os melhores nomes, ao lado de Fábio Carille, do Corinthians.
" O Jair, do Botafogo, está fazendo um trabalho de um time consciente, que sabe o que quer dentro de campo, muito bem treinado, e com muito pouco recurso. O Carille é outro fora de série dessa nova geração porque pegou um time que diziam em São Paulo que era a quarta força, aquela coisa toda, e ele soube saber as limitações do Corinthians. E o outro é o Abel Braga, que está fazendo um time de molecada porque o Fluminense não tem dinheiro, está muito mal financeiramente."
Falando sobre a profissão, o comentarista afirmou que não sente saudades e teceu críticas à "cultura" de culpar os técnicos pela falta de resultados de uma equipe dentro do Brasil.
"A gente vive no Brasil com uma estrutura muito amadora. É muito fácil você culpar dentro de um time de futebol culpar um só. Às vezes dão muita importância para um técnico de futebol, mas em um time bom ele é 20%. Não tenho saudade. Só tenho saudade das pessoas, mas de beira de campo, de dirigir um time, eu não tenho saudade.Para quem leva muito a sério, esgota demais, tanto é que tive vários problemas de saúde."
Muricy é um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil. Ex-meia, despontou no cenário nacional com o São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro de maneira consecutiva. Em 2010, assinou com o Fluminense, onde conquistou mais um Brasileirão, depois de recusar a posição de treinador da Seleção Brasileira.