Mais Lidas

Marcelinho se diz o melhor cobrador de faltas da história do futebol brasileiro

Ex-jogador do Corinthians, Flamengo e Vasco deixou a modéstia de lado

Por pedro.logato

Rio - A bola parada é e sempre fui uma arma muito utilizada no futebol. Ao longo da história, muitos craques se destacaram em cobranças de falta. E quem foi o melhor deles? Marcelinho Carioca, especialista nos anos 90 e 2000, não teve cerimônia e afirmou que foi o maior cobrador de falta do futebol brasileiro em todos os tempos.

Marcelinho Carioca deixou a modéstia de ladoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Me vejo em primeiro, não quero ser hipócrita. Aluno aprende com mestre. Aprendi com Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com quem tenho carinho e respeito. Mas fazíamos falta de perto da área, de meia distância e de longa distância. Chapa, que é a parte externa do pé, peito do pé, três dedos. É igual um joystick. Muito treinamento, muita dedicação. Não é meter uma marra (...) Pensei no Madureira (em ser o melhor batedor do futebol brasileiro). Cheguei no Flamengo e vi resultado. No Corinthians comecei a buscar mais isso. Fui até mais longe: falei que ia ser o maior cobrador de falta do mundo", disse o ex-jogador no programa "Bem Amigos", do Sportv.

Revelado pelo Flamengo, Marcelinho Carioca foi ídolo do Corinthians e também teve passagem por outros grandes clubes brasileiros como Vasco e Santos. O jogador treinou com Zico quando tinha apenas 16 anos, nas categorias de base do Rubro-negro.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia