Por pedro.logato

Rio - A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste domingo, a 48ª edição da Regata Remo do Futuro, que tem como objetivo principal encontrar novos talentos da modalidade. O evento acontece no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 8h30m, para remadores com a idade a partir de 12 anos, com entrada gratuita e apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, SUDERJ e Universidade Estácio de Sá.

Será a primeira Regata Remo do Futuro depois da inauguração do Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro. Serão realizadas 25 provas nas categorias Canoe, Yolete, Yole 8, 2X, feminino e masculino. Cerca de 200 remadores dos clubes Botafogo, Flamengo, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro já estão inscritos.

Evento acontece no Estádio de Remo da Lagoa%2C a partir das 8h30mReprodução Internet

A Regata Remo do Futuro é considera uma das mais importantes do calendário estadual, porque é durante as provas que os organizadores encontram novos talentos da modalidade.

"A Remo do Futuro é uma regata onde participam remadores a partir de 12 anos de idade e onde conseguimos encontrar novos talentos e as revelações nas categorias de base dos clubes filiados. Atletas que poderão receber treinamento específico para se tornarem medalhistas olímpicos no futuro. Ainda mais agora que temos um Centro de Treinamento instalado no Estádio de Remo da Lagoa", afirma Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio.

O presidente da FRERJ lamenta a ausência dos remadores do Vasco da Gama em uma competição que visa destacar os jovens talentos. “Infelizmente não contaremos com a presença dos atletas do Vasco da Gama para defender seu título, o que não diminuirá o brilhantismo do evento em razão da presença dos demais clubes filiados, que sempre prestigiam o esforço de manter as nossas regatas", completa Carvalho.

Você pode gostar