Por pedro.logato

Suíça - Uruguai e Argentina vão oficializar a candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030, nesta quarta-feira, segundo anúncio do presidente uruguaio Tabaré Vásquez nesta segunda, prometendo surpresas na visita do argentino Mauricio Macri ao país.

"No próximo dia 30 de agosto, o presidente Macri vai visitar o Uruguai. É a oportunidade de realizar, por parte dos dois governos e países, a postulação oficial para o campeonato mundial de futebol de 2030", anunciou Vázquez.

Copa do Mundo completa 100 anos em 2030Divulgação

"Podem haver algumas surpresas interessantes a respeito", acrescentou Vázquez em declarações durante cerimônia em uma área industrial.

O jornal El País lembrou que a ministra do Turismo Liliam Kechichián manifestou interesse nas estrelas do Barcelona, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, para participarem da promoção da candidatura conjunta.

Messi vai estar no Uruguai para disputar partida das eliminatórias sul-americanas, dia 31 de agosto, contra os anfitriões. Suárez não vai jogar o duelo por conta de lesão.

Os dois países manifestaram o interesse em dividir a organização do evento, 100 anos depois do primeiro mundial da história, em 1930, no Estadio Centenário de Montevidéu. O Uruguai se sagrou campeão ao vencer a Argentina.

Você pode gostar