Por marlos.mendes

Austrália - O duas vezes medalhista olímpico e ex-campeão mundial de ciclismo em 2009, Jack Bobridge, foi detido e ainda passou uma noite na prisão por tráfico de drogas. Aposentado desde o ano de 2016, o australiano é acusado de venda e fornecimento de MDMA, mais popularmente conhecido como ecstasy.

Jack Bobridge é medalhista olímpico dos Jogos de 2012 e 2016Reprodução Internet

Segundo a mídia local, a detenção ocorreu depois de uma operação da polícia na casa do atleta olímpico, na cidade de Perth, Austrália Ocidental. As autoridades utilizaram ainda cães farejadores, que encontraram uma carga com quase 150 comprimidos. Assim, o ciclista foi encaminhado para uma delegacia.

Jack Bobridge pagou a fiança e foi solto, será julgado no tribunal sob cinco acusações de tráfico de drogas no próximo mês. Além de pagar 10 mil dólares australianos, o atleta precisou deixar seu passaporte com as autoridades, o que o impede de deixar o país.

A operação se tratava de uma investigação que havia sendo feita já há algum tempo, por conta de uma suposição de narcotráfico na cidade. No total, 61 pessoas foram envolvidas e foram confiscados cerca de R$ 3,1 milhões em drogas que incluiam MDMA, metanfetamina de cristal, cocaína e maconha.

Você pode gostar