Por jessyca.damaso

São Paulo - O ex-jogador Marcelinho Carioca é o mais novo alvo de uma ação da Justiça de São Paulo. O ídolo do Corinthians é acusado de esconder seu patrimônio para escapar de dívidas. Entre as propriedades investigadas, está um resort em Atibaia, no interior paulista. As informações são do jornal 'Folha de São Paulo'.

Em 2013, Marcelinho Carioca foi condenado a pagar mais de R$ 1 milhão para um escritório que já o defendeu por cinco anosReprodução TV

De acordo com a publicação, Marcelinho teria utilizado 'laranjas' para escapar de credores e assim, o Superior Tribunal de Justiça abriu um pedido de investigação. Quem moveu a ação foi um escritório de advocacia que já representou o ex-jogador por cinco anos e agora cobra honorários que não foram quitados.

Em 2013, Marcelinho foi condenado a pagar mais de R$ 1 milhão para esse escritório que o defendeu na época. Porém, como o valor não foi pago por não haver bens em seu nome, uma investigação foi aberta e assim, documentos apontaram que um resort é de propriedade do ex-jogador.

O resort estaria no nome do ex-empresário de Marcelinho, Ubiraci da Costa Cardoso, que confirmou ser o dono apenas no papel do local. Em depoimento à polícia, o 'laranja' disse que resolveu deixar que o ex-jogador usasse seu nome por causa de "problemas que ele tinha com membros de sua família, bem como dois casamentos frustrados, não podendo ter nada registrado em seu nome".

"Disse-me que seria por um período curto de três meses. Acreditando na sua palavra, acabei 'emprestando' o meu nome e a empresa fora aberta em meu nome e no de minha genitora, a qual inclusive na época tinha aneurisma cerebral", revelou Cardoso.

Você pode gostar