Mais Lidas

Morre Tonho, lateral que se destacou no timaço do Bangu da década de 1980

Nos últimos anos, ele estava trabalhando na base da Cabofriense

Por bferreira

Rio - O futebol carioca está de luto. Morreu nesta quinta-feira, o ex-lateral esquerdo Tonho, aos 57 anos. Ele tinha câncer e vivia em Cabo Frio, sua cidade natal, na Região dos Lagos. Nos últimos anos, Tonho estava trabalhando como treinador de base da Cabofriense.

Tonho é o sexto da fileira em pé (da esquerda para a direita)Site oficial do Bangu

Antônio Carlos Pereira de Sousa se destacou no Rubro de Araruama, sendo contratado em 1982 para jogar pelo Bangu. No clube ele conquistou o terceiro lugar no Campeonato Carioca de 1983 e no ano seguinte o título da President's Cup, na Coreia do Sul. Atuou em 27 partidas pelo Alvirrubro, acumulando 18 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas.

Na década de 1980, o Bangu montou grandes times e frequentemente fazia boas campanhas no Cariocão. Em 1985, chegou ao vice-campeonato brasileiro e no ano seguinte chegou à Libertadores.

O Bangu Atlético Clube divulgou nota lamentando profundamente a perda e se solidarizando com os familiares e amigos de Tonho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia