Por bferreira

França - O Olympique de Marselha suspendeu por tempo indeterminado o lateral Patrice Evra nesta sexta-feira depois do jogador chutar um torcedor, na quinta-feira, durante aquecimento antes do jogo de Liga Europa contra o Vitoria de Guimarães.

Evra foi demitidoAFP

"Jacques-Henri Eyraud, presidente do Olympique de Marselha, se reuniu com Patrice Evra nesta sexta e comunicou sua demissão com efeito imediato e convocatória para entrevista preliminar para uma eventual punição disciplinar", detalhou o clube em comunicado.

Por outro lado, o Olympique denunciou "comportamento inaceitável por parte de um punhado de provocadores que proferiram injurias odiosas, particularmente graves".

O time francês perdeu a partida por 1 a 0 em Portugal.

Mais cedo, o clube fez comunicado oficial dizendo que "um jogador profissional tem que manter o sangue frio diante das provocações e dos insultos, apesar de serem duros e injustificados.

Evra deu um chute em um torcedor que o repreendia, o que levou o lateral ser expulso pelo árbitro antes da partida. O jogador não pôde ficar no banco de reservas.

Antes da ação, dezenas de pessoas repreenderam o jogador, a maioria delas em área reservada para torcedores do clube francês. Depois de conversa entre eles, Evra reagiu violentamente com um chute. Os empregados do estádio intervieram rapidamente para encerrar a confusão.

O clube também condenou a atitude dos torcedores, que tiveram "comportamento destruidor".

Você pode gostar