Por bferreira

Honduras - Tudo igual na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Nesta sexta-feira, na primeira partida da repescagem mundial entre um representante da Concacaf contra um da Ásia, Honduras e Austrália ficaram no empate sem gols, no lotado estádio Olímpico Metropolitano, na cidade de San Pedro Sula, em solo hondurenho.

As seleções voltarão a se enfrentar no próxima quarta-feira, às 7 horas (de Brasília), em Sydney, na Austrália. Com o resultado, os australianos precisam apenas de uma vitória simples para chegarem ao principal torneio de futebol do mundo. Um novo empate sem gols leva a decisão aos pênaltis, enquanto que uma igualdade com gols favorece os hondurenhos.

Com o gramado prejudicado por causa das chuvas na região nos últimos dias, a partida foi fraca tecnicamente, com poucas chances de gol. Quem mostrou um pouco mais de efetividade foi a Austrália, mas a falta de pontaria predominou nas oportunidade criadas.

Muito disso se deve à ausência do maior artilheiro da história da seleção australiana e autor de 11 gols nas Eliminatórias. O atacante Tim Cahill, de 37 anos, não foi a campo. Até viajou para Honduras, mas ficou os 90 minutos no banco de reservas. Com uma pequena entorse, o técnico Angel Postecoglou decidiu poupá-lo para a partida da volta, em Sydney.

Você pode gostar