Por marlos.mendes

Escócia - Uma ato lamentável aconteceu na Escócia, em uma partida válida pela Segunda Divisão do país. Kevin O'Hara, que defende o Falkirk, foi punido com a suspensão de oito jogos por 'má conduta excessiva', após fazer gestos discriminando um adversário por ele utilizar um olho de vidro. 

Jogador com olho de vidro é alvo de provocação Reprodução

O alvo da ofensa foi Dean Shields, de 32 anos de idade, que sofreu um acidente que afetou a sua visão quando ainda tinha oito e, há 11 anos, fez uma cirurgia para retirada de um globo ocular. Hoje ele usa um olho de vidro. Kevin O'Hara, de 19 anos, foi visto pelo árbitro 'tirando sarro' do adversário pela seu problema visual.

O jogador acabou punido pela Federação escocesa com oito jogos de suspensão. "O clube toma nota da decisão tomada pelo painel judicial da Federação escocesa e vai solicitar os motivos por escrito", limitou-se a dizer o Falkirk em comunicado.

O jogo foi pela Challenge Cup e o time de Falkirk levou a melhor por 2-0. Kevin O'Hara, atacante do clube, não marcou e está ainda em branco nesta temporada.


Você pode gostar