Por pedro.logato

Peru - Ídolo nacional no Peru, Paolo Guerrero vem contando com todo o apoio possível dos seus compatriotas. Os torcedores estão organizando no Facebook uma marcha para prestar apoio ao jogador. O evento vai acontecer na quarta-feira, em Lima, no mesmo dia que a seleção enfrenta a Nova Zelândia e pode carrimbar a vaga na Copa do Mundo de 2018. 

O encontro está marcado para as 16 horas locais (19h de Brasília) em frente á Rádio Nacional, que fica bem perto do estádio que vai acontecer a partida decisiva para o Peru. Segundo os organizadores, a mãe de Guerrero estará presente.

Guerrero testou positivo em exame antidopingAFP

Na sexta-feira, dia 10, a Fifa manteve a suspensão de 30 dias a Guerrero, após a confirmação da presença do metabólito da coca e da cocaína (benzoilecgonina) na contraprova do exame feito pelo jogador, antes da partida entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. 

O Flamengo vai avaliar o teor da punição provisória, mas segue em compasso de espera para exigir da Federação do Peru qualquer indenização pelo desfalque de seu principal atacante.

A defesa de Guerrero vai entrar com um novo recurso na Fifa, mas o jogador está fora da repescagem contra a Nova Zelândia, e também das semifinais da Copa Sul-Americana, quando o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla. No próximo dia 26, os advogados entregam à Fifa a defesa escrita. E o julgamento será no dia 30, em Zurique, na Suíça.


Você pode gostar