Rio - O Junior Barranquilla tenta a maior glória de sua história na Copa Sul-Americana. O clube colombiano enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira atrás de uma vaga na grande decisão do campeonato e conta com o apoio de sua torcida no Rio de Janeiro.
No seu Twitter oficial, o clube colocou algumas fotos dizendo que 'as ruas do Rio de Janeiro estão manchadas de vermelho e branco'. Apesar de não ter trazido muitos torcedores para a cidade, o Junior pode contar com o apoio de tricolores, vascaínos e botafoguenses, que torcerão contra o Rubro-Negro.
Conheça o Junior
O Junior de Barranquilla foi fundado em 1924 e é o terceiro clube mais antigo da Colômbia, figurando a lista dos tradicionais times do país. Berço de jogadores como Carlos Valderrama, líder de uma das melhores campanhas da Seleção em 1990, o Junior é detentor de sete títulos nacionais. Faz grande campanha no Campeonato Colombiano.
Campanha na Sul-Americana
Situado em uma cidade que respira futebol, o Barranquilla teve campanha de desafios na Conmebol Sul-Americana. Iniciando o torneio já na segunda fase, a equipe enfrentou o também colombiano Deportivo Cali, passando nos pênaltis por 3 a 2 em casa depois de dois empates por 1 a 1. Já nas oitavas de final, eliminou o Cerro Porteño, empatando fora por 0 a 0 e vencendo no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez por 3 a 1.
Nas quartas de final, o colombiano foi a Recife e venceu o brasileiro Sport por 2 a 0. Na Colômbia, o placar ficou em 0 a 0. Com isso, o caminho do Junior Barranquilla cruzou com o do Flamengo.