Por gabriel.santos

Zurique - Um projeto de lei relacionado à Federação Peruana de Futebol (FPF) pode tirar a seleção do país da próxima Copa do Mundo. A Fifa enviou um comunicado aos dirigentes peruanos nesta sexta-feira afirmando que está observando o caso e está alerta para possíveis infrações aos estatutos da entidade.

Peru está classificado à Copa de 2018, mas pode ficar de fora do Mundial por conta de problemas políticosAFP

Um porta-voz da Fifa indicou que a atual proposta da Lei de Esportes peruana, já apresentada ao Congresso do país, inclui alguns artigos que infringiriam algumas regras da entidade internacional que organiza o futebol, segundo a 'BBC'.

Entretanto, o presidente da FPF, Edwin Oviedo, afirmou estar tranquilo quanto à presença da seleção peruana no Mundial e revelou que já esteve em contato com o Congresso para falar sobre o assunto.

"O Congresso escutou nossas sugestões para que não corramos estes riscos. Nós, na FPF, estamos tranquilos. É impossível que a participação peruana corra risco. Nossa seleção estará no Mundial de 2018", cravou o dirigente, em entrevista a uma rádio local.