Mais Lidas

Polícia vai investigar denúncia de agressão e racismo contra jogador do City

Episódio de violência teria acontecido no próprio centro de treinamento do clube inglês, poucas horas antes da goleada sobre o Tottenham, no sábado

Por jessyca.damaso

Inglaterra - A polícia de Manchester confirmou nesta segunda-feira que está investigando denúncia de agressão e racismo ao meia Raheem Sterling, do Manchester City. O episódio de violência teria acontecido no próprio CT do clube inglês, poucas horas antes da goleada sobre o Tottenham, no sábado. 

Raheem Sterling foi mais uma vítima de racismoReprodução Instagram/sterling7/

A suposta agressão foi denunciada pelo jornal The Daily Telegraph. Segundo o periódico, o jogador de 23 anos foi alvo de chutes e ofensas raciais quando chegou ao CT, antes do jogo válido pelo Campeonato Inglês, do qual o Manchester City é o líder disparado, com uma das maiores vantagens da história da competição. 

Nem o jornal e nem as autoridades locais deram detalhes sobre o episódio. O Manchester City também não se manifestou sobre o assunto. 

Apesar das denúncias, Sterling foi um dos destaques da partida contra o Tottenham, disputado horas depois da suposta agressão. Ele marcou dois gols na vitória por 4 a 1 que deixou o City com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester United.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia