Campeão da Taça Rio e com a vantagem do empate para enfrentar o Vasco, quinta-feira, na semifinal do Carioca, no Maracanã, o Fluminense superou uma série de problemas internos e se tornou o mais regular dos quatro finalistas. Nas mãos do técnico Abel Braga, o time mostra muita consistência com o esquema em que utiliza três zagueiros e que dá mais liberdade aos alas. E assim tem sido protagonista até mesmo em clássicos. Depois de ficar fora das semifinais da Taça Guanabara, o Tricolor cresceu e vem se consolidando.
Até aqui no Campeonato Carioca, foram cinco duelos com os principais rivais: duas vitórias (4 a 0 no Flamengo e 3 a 0 no Botafogo) e três empates (0 a 0 com Botafogo e Vasco, e 1 a 1 com o Flamengo). Campeão invicto da Taça Rio, o time tem apenas uma derrota em todo o campeonato e, mesmo assim, atuando com os reservas na primeira rodada da Taça Guanabara (3 a 1 para o Boavista, em Bacaxá).
O poder ofensivo da equipe merece destaque todo especial. Com muita velocidade nos contra-ataques, balançou as redes 17 vezes em oito partidas desde o início da Taça Rio. E com muito equilíbrio defensivo: levou somente quatro.
No returno, fica nítida a evolução em relação à Taça Guanabara, quando fez somente quatro gols, sofreu quatro e acabou nem mesmo chegando à fase decisiva. "Nosso time titular está adquirindo confiança. No papel, de repente, não ganha dos outros. Mas dentro de campo está mostrando capacidade de reagir, de brigar a cada palmo", declarou Abel.
Comentários