Por O Dia

Rio - A praia de Copacabana será palco do primeiro torneio internacional de Beach Tennis no Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 27 de abril a 1 de maio. As maiores estrelas da modalidade mundial já confirmaram presença no torneio, onde reunirá além do esporte, gastronomia, entretenimento e música.

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e a ITF (International Beach TennisFederation) são as responsáveis por receber cerca de 900 atletas inscritos. Entre as duplas presentes estarão: Alessandro Calbucci - atleta com maior número de títulos no Beach Tennis, que tem em seu currículo três oscars como melhor jogador do mundo, e Michele Cappelletti, que compõem o segundo melhor duo no mundo, e os italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini, dupla número 1 no ranking mundial na categoria masculina, que disputarão pelo prêmio e pontuação no ranking.

Já no feminino, Bacchetta e Gasparri dupla líder do ranking mundial estão confirmadas, além de todos os atletas top 10 do mundo. Os brasileiros Vinny Font e Joana Cortez , dupla campeã mundial, e Diogo Carneiro, atual número 1 no Brasil, também participarão do Copacabana Open de Beach Tennis.

Durante os cinco dias de evento, o torneio vai movimentar as areias de Copacabana, na altura do Belmond Copacabana Palace, das 9h às 2h da madrugada com jogos, aulas e shows.

 

Você pode gostar