Leo Valencia se irritou ao ser substituído por Valentim aos 20 da etapa final: 'Acabei não respondendo com a cordialidade que deveria'Daniel Castelo Branco
Por

Rio - O dia seguinte à derrota (3 a 2) para o Vasco, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Nilton Santos, foi de folga para o Botafogo. Enquanto o rival terá pela frente um jogo de Libertadores, amanhã, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Alvinegro ganhou uma semana inteiramente livre para trabalhar, aparar as arestas e acertar os últimos detalhes para o confronto decisivo de domingo, no Maracanã, que valerá o título estadual.

Uma das questões a serem resolvidas após o primeiro duelo foi a insatisfação com o comportamento de Leo Valencia e Brenner. O chileno se irritou ao ser substituído por Alberto Valentim, aos 20 minutos do segundo tempo, e desagradou a diretoria alvinegra, que estudava uma punição para o caso.

No domingo à noite, o jogador se manifestou através do Instagram, afirmando que não esperava e não queria ser substituído. "Sei que num momento de calor do jogo, de cabeça quente, acabei não respondendo com a cordialidade que deveria. Não me orgulho disso, muito pelo contrário, não pretendo repetir, mas foi um segundo muito rápido e acabei agindo dessa forma", escreveu Valencia.

Já Brenner incomodou a diretoria ao deixar o campo caminhando lentamente ao ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo. Ele também foi às redes sociais para explicar o episódio: "No momento em que fui substituído não discuti com o treinador Alberto Valentim. Não contestei a substituição e não faltei com respeito. Apenas estava saindo de campo lentamente, devido ao desgaste da partida, e o professor pediu para que eu saísse um pouco mais rápido".

BRIGA POR VAGA NO MEIO

Dentro de campo, Alberto Valentim terá que escolher o substituto de Rodrigo Lindoso, que levou o terceiro cartão amarelo. O volante chegou a se mostrar surpreso ao saber que está fora do segundo jogo da final, pensando que os cartões zerassem na fase decisiva do Campeonato Carioca.

Os candidatos para ocupar a vaga de Lindoso na segunda partida contra o Vasco são Matheus Fernandes, de 19 anos, e Gustavo Bochecha, de 21, destaques na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016.

Após perder a primeira partida por 3 a 2, no Nilton Santos, o Botafogo precisa vencer por dois gols para ser campeão no próximo domingo, no Maracanã. Se o Alvinegro ganhar o segundo jogo por um gol de diferença, a decisão do título será nos pênaltis.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias