Austrália - O jogador de rugby Israel Folau, de 29 anos, polemizou no Instagram ao fazer comentário sobre homossexuais. Horas depois, o atleta apagou a publicação na rede social.
"Qual é o plano de Deus para os gays?. Inferno. Ao menos que eles se arrependam de seus pecados e se voltem para Deus", apontou Israel Folau.
Apesar de a mensagem ter sido apagada, ela chegou até à Federação de Rugby Australiano, que se pronunciou sobre o caso. "O comentário de Israel reflete suas crenças religiosas, no entanto, não representa a visão do Rugby da Austrália", pontuou a chefe-executiva Raelene Castle. "Nós alinhamos a nossa opinião de que o rugby é um esporte para todos, independentemente de sexualidade, raça, religião ou gênero, o que é claramente articulado na inclusão do rugby", completou.
Essa não foi a primeira vez que Israel se pronunciou sobre os homossexuais. Em setembro, o jogador se mostrou contra o casamento gay. "Eu amo e respeito todas as pessoas pelo o que são e suas opiniões. Mas eu, pessoalmente, não irei apoiar o casamento gay", escreveu em seu Twitter.