Info UEFA - AFP
Info UEFAAFP
Por O Dia

Kiev - O duelo entre os astros Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah é o mais aguardado na final da Liga dos Campeões. Mas o embate envolvendo os brasileiros Marcelo e Casemiro, de um lado, e Firmino, de outro, também é atração na decisão entre Real Madrid e Liverpool, hoje, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Kiev. Convocados pelo técnico Tite para defender a Seleção na Copa da Rússia, eles fazem a última partida antes de se juntarem, segunda-feira, à delegação, em Londres, para o amistoso do dia 3, com a Croácia.

Info UEFA - AFP

Ver jogadores tão importantes para o Brasil em ação é motivo de apreensão para o treinador. Mas Tite deixa de lado o risco de ver seus comandados sofrerem alguma lesão para enfatizar o peso de se disputar decisão tão importante. Na qual não deverá faltar emoção: serão 17 títulos de Champions em campo favorito, o Real Madrid luta pela 13ª 'Orelhuda', enquanto o Liverpool, dono de cinco taças, busca reviver o feito obtido pela última vez em 2005.

Os madridistas Marcelo e Casemiro, em sua missão defensiva na final de hoje, terão que encontrar uma forma de parar o compatriota Firmino, um dos artilheiros do Liverpool fez 10 gols em 14 jogos na atual edição da Champions, um a mais que o senegalês Mané e o mesmo número que o badalado Salah, que já balançou a rede 44 vezes nesta temporada, contra 27 de Firmino.

"Sabemos que o Real Madrid é uma grande equipe, com muitos títulos de Champions. Mas uma final é diferente. Eles são favoritos, mas numa partida única vamos dar tudo contra os prognósticos", avisou Firmino, de bola cheia com Tite. "É um camisa 10 que aprendeu a jogar como 9", resumiu o treinador.

Marcelo, na lateral-esquerda, cruzará menos em campo com Firmino que Casemiro, que costuma recuar para ajudar os zagueiros do Real Madrid. A maior estrela do Liverpool é Salah, mas Marcelo sabe que o Real também precisará ter atenção redobrada com Firmino e Mané. "O perigo do Liverpool não vem só de Salah. Tem Firmino e Mané, que podem mudar uma partida, especialmente no fim. Sabemos que não podemos nos concentrar apenas em um jogador", avisou Marcelo, que, assim como Casemiro, torce para que Firmino guarde suas melhores jogadas para a Copa do Mundo da Rússia.

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Bale (Isco); Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane. Liverpool: Loris, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Henderson e Milner; Salah; Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Você pode gostar
Comentários