Técnico da seleção francesa de futebol, Didier Deschamps - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Técnico da seleção francesa de futebol, Didier DeschampsAFP PHOTO / FRANCK FIFE
Por O Dia

França - A notícia da saída de Zidane do Real Madrid tomou conta da coletiva de imprensa de Didier Deschamps na manhã desta quinta-feira, em Nice, às vésperas do amistoso contra Itália às 16h do horário de Brasília. O treinador da seleção francesa respondeu calmamente todas as perguntas sobre o companheiro de título mundial em 1998 e admitiu que o Zizou pode assumir em breve a França.

"Não sou eu quem decide isso, é o presidente da federação. Eu não sei o que ele (Zidane) decidiu. Eu acho que no momento ele quer aproveitar para descansar, ficar com os familiares. Em algum momento ele será o treinador (da França). Quando, eu não sei. Mas me parece lógico que um dia ele assuma a seleção da França", reconheceu o técnico.

"Mas para ter algo, é preciso que esse algo exista. Já me fizeram perguntas semelhantes em 2014 e 2016. Eu estou aqui imerso no meu grupo, com a energia concentrada para os objetivos. Eu continuo focado no que está a nossa espera", comentou ele ao ser perguntado sobre uma possível pressão

Zidane anunciou nesta quinta-feira, que não vai continuar sendo treinador do Real Madrid. Enquanto isso, Deschamps tem contrato com a Seleção Francesa até 2020. Quando levantada a possibilidade do técnico se despedir da França com a moral alta como Zidane no Real, e talvez o título da Copa do Mundo, Deschamps garantiu:

"Não penso nisso. Nem pelo bem, nem pelo mal. Nada fará com que eu perca minha calma e minha serenidade. É o noticiário que traz os debates. Eu espero que você possa me refazer a pergunta mais à frente. Eu não sonho e nem imagino. Estou no meu cotidiano para fazer o melhor possível"

Sobre o companheiro de profissão, só houve elogios.

"Decisão dele e eu, claro, respeito. Fez três anos fantásticos como técnico e, se ele tomou essa decisão, foi o melhor para ele. Conhecendo Zidane, eu sei que ele pensou muito", afirmou.

Você pode gostar