Rio - A lesão de Daniel Alves ligo o sinal amarelo na seleção brasileira. Com um estiramento no joelho direito, o jogador corre risco de não estar 100% nos primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo. Na opinião do médico do Fluminense, Michael Simoni, o jogador estará fora da estreia da equipe de Tite no dia 17 de junho contra a Suíça.
“Eles estão contando que o tratamento conservador pode ser suficiente, e isso daria uma média de seis semanas para ele voltar, o que daria mais ou menos a segunda rodada da Copa do Mundo”, afirmou Simoni em entrevista ao programa o "Bom Dia FOX" da Fox Sports.
Na opinião do ortopedista, caso o Mundial não estivesse tão próximo, o jogador muito provavelmente seria operado e caso isso acontecesse, Daniel Alves estaria vetado de disputar a Copa do Mundo.
“É muito óbvio para mim que está se dando uma chance para a Copa. Saber se ele vai jogar vai depender de uma reanalise daqui a três semanas. Se ele fosse operar agora qualquer ligamento no joelho, fosse cruzado, colateral, ou qualquer outro, poderia se afirmar que ele estaria fora da Copa do Mundo”, concluiu.