Thiago Silva deve ser titular da seleção brasileira Pedro Martins / MoWA Press
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado 31/05/2018 13:40 | Atualizado 31/05/2018 14:13

No treino desta quinta, Tite dividiu os jogadores em dois grupos Um com os 11 que serão titulares contra os croatas e o outro dos reservas - sem Renato Augusto, que sentiu dores no joelho, e Douglas Costa, em recuperação de lesão na coxa. Neste último grupo estava Neymar.

Com a ausência do atacante do Paris Saint-Germain, Tite vai repetir a equipe que derrotou a Alemanha por 1 a 0, em amistoso no mês de março. Com exceção de Daniel Alves, fora da seleção e da Copa por causa de grave contusão no joelho. O time que começa contra os croatas será o seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva (que ganhou a preferência em relação a Marquinhos), Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian e Gabriel Jesus.

Com isso, Tite revela a opção por uma equipe menos agressiva, mas com poder defensivo maior. Esse é o esquema que irá utilizar contra adversários mais fortes na Copa - soltando mais o time contra os considerados mais fáceis. Quando Neymar estiver em boas condições de jogo, porém, o treinador deverá retomar os planos iniciais, retirando Fernandinho. Mas Willian também tem a posição ameaçada.

O jogo deste domingo servirá como preparação para o Mundial da Rússia, no qual o Brasil fará a sua estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Antes disso, a seleção ainda fará um amistoso contra a Áustria, em Viena, no dia 10.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias