Gilberto participa do treino do Fluminense no CT do Atlético-PR: lateral volta ao time contra o Flamengo - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Gilberto participa do treino do Fluminense no CT do Atlético-PR: lateral volta ao time contra o FlamengoLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por

Rio - A derrota de 2 a 1 para o Paraná custou mais caro do que o Fluminense pensava. Além da queda de cinco posições na tabela, o time perdeu mais dois jogadores para as próximas partidas. O atacante Marcos Junior, com lesão na coxa esquerda, e o lateral-direito Léo, com torção no tornozelo direito, voltaram ao Rio para realizar exames e fazer tratamento, enquanto a delegação seguiu diretamente para Brasília, local do jogo de amanhã contra o Flamengo. A expectativa é que eles só voltem após a pausa para a Copa, na segunda quinzena de julho.

Marcos Junior e Léo se juntam a Ayrton Lucas e Pedro no departamento médico tricolor. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto o atacante teve estiramento na coxa esquerda. Existe a pequena possibilidade de Pedro voltar ao time antes da pausa para a Copa. Até lá, além do Flamengo, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, e o Santos, dia 13, no Maracanã.

Abel tem sofrido muito para definir o time por causa das lesões. Contra o Paraná, ele escalou Léo porque Gilberto, o titular da lateral direita, apresentou desgaste físico. "Nós não temos grupo para fazer rodízio. Há posições, porém, em que eu fecho o olho e quem eu colocar me deixa tranquilo", disse o treinador logo depois da derrota para o Paraná.

Dessa maneira, Abel deve escalar o Fluminense no clássico com Julio Cesar, Luan Peres, Gum e Renato Chaves; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Robinho e João Carlos.

TRINTA MIL INGRESSOS VENDIDOS

Segundo a organização do Fla-Flu, mais de 30 mil ingressos para o jogo já foram vendidos. Diante do grande público, Abel Braga espera uma postura diferente do time em relação ao jogo em Curitiba. "As opções de últimos passes foram absurdamente horríveis", criticou.

Ontem, a Conmebol divulgou as datas dos jogos entre Fluminense e Defensor-URU pela segunda fase da Copa Sul-Americana: dias 2 e 16 de agosto, no Maracanã e em Montevidéu, respectivamente.

 

Você pode gostar
Comentários