Copa do Mundo da Rússia foi marcada por muitos assédios - Divulgação
Copa do Mundo da Rússia foi marcada por muitos assédiosDivulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rússia - Quando o primeiro pontapé na bola for dado na abertura da Copa na Rússia, na próxima quinta-feira, no maior evento esportivo do planeta, milhares de olhos estarão voltados para os gols, defesas, chutes e movimentação no campo. Só que muitos anos antes disso, cientistas, designers e outros especialistas já se mobilizavam para apresentar ao mundo novidades tecnológicas do futebol.

Enquanto os torcedores estão se acostumando com o novo visual da bola da Copa, que abriu mão das cores fortes e homenageia o Mundial de 1970, nos laboratórios da fabricante de material esportivo os técnicos já estão desenvolvendo o modelo que será usado no Catar, em 2022. O mesmo vale para as chuteiras, camisas, luvas de goleiro e até caneleiras. Tudo é projetado anos antes para causar impacto no principal palco do futebol, a Copa.

Se em um primeiro momento o visual chama a atenção do público, é no contato com os atletas que os novos produtos fazem grande diferença. As camisas estão cada vez mais leves, as chuteiras são projetadas para evitar o mínimo de ‘ruído’ entre o pé e a bola, e por aí vai. A Copa da Rússia será a primeira da história que utilizará a tecnologia do árbitro de vídeo. A Fifa espera que, com isso, não existam erros graves nas partidas. Que vença agora o melhor!

Você pode gostar