Fluminense escala seu melhor jogador: o Maracanã

No estádio, time conquistou dez dos 14 pontos no Brasileiro

Por

Gum estará de volta ao time amanhã, contra o Santos, no Maraca
Gum estará de volta ao time amanhã, contra o Santos, no Maraca -

Rio - Com quatro partidas seguidas longe do Rio, o Fluminense trouxe na bagagem apenas um ponto e agora conta com o Maracanã para não entrar de vez em crise no Brasileiro. Nesta quarta, contra o Santos, o time tentará a vitória para se afastar da zona de rebaixamento e ter mais tranquilidade de trabalhar durante um mês.

A esperança no jogo em casa faz sentido. Neste Brasileiro, o Fluminense disputou quatro jogos no Maracanã e conquistou dez dos 14 pontos somados até agora. O aproveitamento é de 83,3%. Foram três vitórias (sobre Cruzeiro, Atlético-PR e Chapecoense) e um empate (com o São Paulo).

Com um mês para trabalhar durante a Copa do Mundo, jogadores e comissão técnica querem aproveitar a parada para melhorarem fisicamente e taticamente. Mas, para isso, contam com os três pontos amanhã para que não trabalhem sob pressão por tanto tempo.

"Se a gente tivesse pontuando fora de casa, não se falaria nisso. Tivemos desfalques. Não conseguimos resultados. Então, com a parada, podemos nos preparar. O Brasileiro é difícil. Tem de estar atento", afirmou o lateral Ayrton Lucas.

Recuperado de lesão na coxa direita que o tirou do time por quase um mês, Ayrton teve retorno antes do esperado, mas sentiu a falta de ritmo e pediu para sair contra o Atlético-MG. Nada que preocupe para amanhã.

"Senti câimbra e vi que tinha de sair. Abel fala, tem de dar o máximo em campo. Não adiantava estar no time e não conseguir atuar. Mas me sinto bem fisicamente, estou recuperado", afirmou o lateral.

Além dele, Abelão deve ter o reforço de Gum e Renato Chaves na zaga. Os dois não atuaram na derrota por 5 a 2 para o Atlético-MG no Independência com desgaste muscular, mas treinaram ontem sem problema.

Galeria de Fotos

Gum estará de volta ao time amanhã, contra o Santos, no Maraca MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Brenner pode voltar contra o Atlético-PR, na vaga de Aguirre, suspenso Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Comentários