Brasil x Suíça pelo primeiro jogo da Copa do Mundo 2018. Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Brasil x Suíça pelo primeiro jogo da Copa do Mundo 2018. Lucas Figueiredo/CBFLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia

Rio - Estaremos juntos por aqui nos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia! O empate por 1 a 1 não era o resultado que se esperava, pois a gente sempre tem a confiança de que a seleção brasileira vai estrear com vitória. Mas, tirando os últimos 15 minutos de jogo, a equipe não fez por merecer. Tocou muito a bola e em nenhum momento arriscou uma marcação sob pressão, principalmente depois que fez o gol. Foi um primeiro tempo apático. Era pra ter corrido mais riscos e tentar ampliar o resultado. Só teve praticamente uma chance com o Thiago Silva.

No segundo tempo, levamos um gol no início. Com empurrão ou não, acho que houve um erro de marcação da nossa defesa. Não se marca pela frente e deixa o adversário nas costas. O Alisson poderia ter saído na pequena área. É uma situação difícil para o goleiro, mas não pode o adversário cabecear sozinho e marcar. Isso gerou uma falta de tranquilidade na equipe toda. Achei também o time torto em termos ofensivos, pois tem na esquerda Coutinho, Neymar e Marcelo, mas, pela direita, tem apenas o Willian. Paulinho não encostou tanto e o Danilo só avançou uma vez.

Não é um resultado que possa gerar desespero. A Suíça é melhor do que as outras seleções do grupo, e acho que a Costa Rica pode ser o fiel da balança para a classificação. Quando Renato Augusto e Firmino entraram, a Seleção dominou, mas não com jogadas trabalhadas e, sim, com bolas alçadas na área. Quem esperava uma Suíça na retranca, se enganou. Em nenhum momento jogou fechada lá atrás, fez muitas faltas, mas coisa de jogo. Houve, a meu ver, um pênalti claro no Gabriel Jesus, pois o zagueiro em nenhum momento buscou a bola. Mas vamos em frente, pois o time precisa de calma.

Você pode gostar
Comentários