Após demitir Conte, Chelsea anuncia a contratação do técnico italiano Maurizio Sarri

Treinador de 59 anos assume a equipe londrina após deixar o comando do Napoli

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Sarri terá a missão de repetir no Chelsea sucesso que teve sob o comando do Napoli
Sarri terá a missão de repetir no Chelsea sucesso que teve sob o comando do Napoli -

Londres - A longa novela sobre o novo treinador do Chelsea finalmente chegou ao fim neste sábado. Depois de semanas de especulação e um dia após demitir Antonio Conte, o clube londrino anunciou outro italiano para o cargo. Trata-se de Maurizio Sarri, de 59 anos, que fez sucesso no comando do Napoli nas últimas temporadas.

Sarri assinou contrato por três anos com o Chelsea e chega para revolucionar o estilo de jogo da equipe. Afinal, deve trazer a Londres um futebol bem mais ofensivo e veloz, como atuava seu Napoli, algo bem diferente do sistema defensivo e lento de Conte, que vinha sendo bastante criticado por imprensa e torcedores.

"Eu espero que possamos prover um futebol divertido para nossos torcedores", declarou Sarri ao site do Chelsea. "E que possamos ser competitivos na luta por troféus ao fim da temporada, que é o que este clube merece."

Após três anos no Napoli, Sarri foi afastado do comando em maio e substituído por Carlo Ancelotti. Imediatamente, seu nome foi especulado como novo técnico do Chelsea, mas sua alta multa rescisória e o alto valor da rescisão de Conte fizeram com que a negociação se arrastasse pelas últimas semanas.

Agora, finalmente os lados chegaram a um acordo e Sarri se tornou o décimo técnico contratado por Roman Abramovich no Chelsea, após José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink (interino em duas oportunidades), Carlo Ancelotti, André Villas-Boas, Roberto Di Matteo, Rafael Benítez e Conte.

"O Napoli de Maurizio jogou um dos estilos de futebol mais empolgantes da Europa, impressionando por sua abordagem ofensiva e dinâmica", comentou a diretora esportiva do Chelsea, Marina Granovskaia. "E seus métodos de treino melhoram significativamente os jogadores ao seu dispor."

No Chelsea, Sarri terá a tarefa de implantar este estilo ofensivo, que foi elogiado até por Pep Guardiola. Entre as peças que terá à disposição, o italiano comandará os brasileiros David Luiz e Willian, além de nomes de destaque como Courtois, Kanté, Fábregas e Hazard.

Indicado por Sarri, Jorginho também deixa o Napoli

Horas depois de anunciar Maurizio Sarri como seu novo técnico, o Chelsea confirmou a primeira contratação indicada pelo treinador. Trata-se do volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, que brilhou nas últimas temporadas pelo Napoli sob o comando do técnico.

Os detalhes da negociação não foram revelados, mas a imprensa europeia especula que Jorginho tenha custado entre 50 e 60 milhões de euros aos cofres do Chelsea.

Jorginho foi apresentado como novo reforço do Chelsea - Divulgação/Chelsea FC

"Eu estou absolutamente em êxtase por estar aqui no Chelsea. Não é fácil se tornar parte de um time tão grande, então, estou muito, muito feliz. Eu estou empolgado por jogar em uma liga tão intensa, por um clube que te dá tudo para jogar e vencer", declarou o jogador ao site do Chelsea.

Nascido no Brasil, Jorginho foi para a Itália ainda adolescente e por lá iniciou a carreira no futebol, pelo Verona. Chegou a atuar emprestado pelo Sambonifacese, mas retornou, conquistou espaço e se destacou, a ponto de chamar a atenção do Napoli, que o contratou em 2014.

Com a camisa do clube napolitano, Jorginho se tornou um dos melhores volantes da Itália e encaixou bem no esquema montado por Sarri. Tanto que, após se naturalizar italiano, passou a chamar a atenção da seleção nacional, que vem defendendo desde o fim do ano passado.

"Estamos muito felizes porque o Jorginho escolheu reforçar o Chelsea. Ele é um dos meio-campistas mais cobiçados na Europa e vai se tornar membro importante de nosso elenco. Ele demonstrou sua qualidade trabalhando com o Maurizio Sarri e estamos convictos que sua chegada vai ajudar a trazer sucesso ao Stamford Bridge", declarou a diretora esportiva do Chelsea, Marina Granovskaia.

 

Galeria de Fotos

Sarri terá a missão de repetir no Chelsea sucesso que teve sob o comando do Napoli AFP
Jorginho foi apresentado como novo reforço do Chelsea Divulgação/Chelsea FC

Últimas de Esporte