Vai e Vem: confira quem saiu e quem ficou no seu clube após a Copa do Mundo

Com a pausa no Mundial, cariocas aproveitaram para fazer mudanças e reforçar os elencos

Por O Dia

O atacante colombiano Uribe assinou por três anos com o Flamengo
O atacante colombiano Uribe assinou por três anos com o Flamengo -

Rio - Acabou! Com a França se sagrando bicampeã mundial, a atenção volta novamente para os campeonatos locais. Os clubes cariocas não perderam tempo e correram para fazer mudanças e reforçar o elenco durante a pausa na Copa do Mundo. Veja o que mudou em cada clube. 

Botafogo

O Botafogo recebeu uma "bomba" poucos dias após o início da Copa do Mundo. Alberto Valentim comunicou os dirigentes do Alvinegro que havia aceitado uma proposta do futebol árabe e acertou sua transferência para o Pyramids FC, do Egito. Com a baixa, o clube de General Severiano agiu rápido e acertou a contratação de Marcos Paquetá. O treinador de 59 anos havia acertado com o Pune City, da Índia, mas conseguiu a liberação para retornar ao Brasil após 15 anos trabalhando fora do país.

Durante o Mundial, o Botafogo também acertou o empréstimo do atacante Leandro Carvalho para o Ceará. Atormentado por lesões, o jogador comprado junto ao Paysandu não teve sequência e perdeu espaço no clube. O Alvinegro ainda vive a expectativa das vendas de Igor Rabello e Matheus Fernandes, cobiçados pelo mercado europeu.

Com 17 pontos ganhos, o Botafogo ocupa momentaneamente a nona posição do Campeonato Brasileiro. A equipe reestreia na competição nesta quarta, quando enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, às 21h45.

O jogador Fernando Uribe durante o treino da equipe de Futebol do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo

O Rubro-negro aproveitou a pausa da Copa do Mundo para efetivar o técnico Maurício Barbieri. O treinador de 36 anos estava no comando da equipe desde março, quando Paulo Cesar Carpegiani deixou o clube após a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo.

Durante o Mundial, o Flamengo também acertou a venda do volante Jonas para o o Al-Itthad, da Arábia Saudita. Vinicius Junior, que já havia sido negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 154 milhões), e Felipe Vizeu, já acertado com a Udinese, também se despediram dos companheiros e deixaram o clube.

Se uns saem, outros vem. Sem saber se poderá contar com Guerrero para o resto da temporada, o Rubro-negro acertou a contratação do atacante colombiano Fernando Uribe. O centroavante de 30 anos estava no Toluca, do México, e chega para disputar posição com Henrique Dourado e Lincoln.

Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo, no Maracanã, às 21h45.

Luciano foi anunciado pelo Fluminense neste sábado - Lucas Merçon/FFC

Fluminense

O Tricolor foi outro que definiu novo comandante durante a pausa para a Copa do Mundo. Após Abel Braga pedir demissão alegando "grande desgaste", o Fluminense acertou a contratação de Marcelo de Oliveira, que estava sem clube.

Quem também deixou o time das Laranjeiras foram os zagueiros Luan Peres e Nathan Ribeiro. O primeiro foi vendido pelo Ituano, clube detentor dos direitos federativos do atleta, ao Club Brugge, da Bélgica. Por sua vez, Nathan Ribeiro foi emprestado ao Kshiwa Reysol, do Japão, até o fim deste ano. A negociação surpreendeu os torcedores, uma vez que o defensor estava atuando na equipe titular e venha recebendo elogios de Abel braga.

Para suprir as perdas na defesa, o Fluminense anunciou o retorno do zagueiro Digão. O jogador de 30 anos estava sem espaço no Cruzeiro e chega para reforçar o time das Laranjeiras, onde conquistou os títulos brasileiros de 2010 e 2012, além do Carioca de 2012. Para o ataque, o clube confirmou a chegada do atacante Luciano, que estava no

Panathinaikos, da Grécia. O centroavante de 25 chega por empréstimo de três temporadas.

Na 12ª colocação com 14 pontos ganhos, o Fluminense reinicia no Brasileirão com clássico. Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor enfrenta o Vasco, em São Januário, às 20h.

Maxi López vai usar a camisa 11 no Vasco: jogador chega amanhã - Divulgação

Vasco

O Vasco também aproveitou a pausa na Copa do Mundo para promover mudanças no elenco. Perseguido pela torcida, Wellington foi liberado pelo cruzmaltino e se transferiu para o Atlético-PR. Por sua vez, o zagueiro equatoriano Erazo, que estava emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano, pediu para voltar ao clube de Minas, onde deve ser negociado novamente.

Para suprir a saída de Erazo, o Vasco anunciou a chegada do zagueiro Oswaldo Henríquez Bocanegra. O jogador de 29 anos estava no Sport e assina contrato até o fim de 2019. Outro que chega é o lateral direito Lenon, que estava no Guarani e chega para disputar posição com Yago Pikachu e Rafael Galhardo.

Porém, o grande reforço vascaíno para a sequência da temporada é o atacante argentino Maxi López. Com passagens por Barcelona, Milan e Grêmio, o jogador de 34 anos acertou com o time carioca até o fim de 2019 após encerrar seu contrato com a Udinese, da Itália.

Um dia após o fim da Copa do Mundo, o Vasco joga contra o Bahia pela Copa do Brasil, às 20h. O cruzmaltino tem a difícil missão de vencer o Bahia por quatro gols de diferença e buscar a classificação no torneio.

Galeria de Fotos

O atacante colombiano Uribe assinou por três anos com o Flamengo GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
O jogador Fernando Uribe durante o treino da equipe de Futebol do Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo
Luciano foi anunciado pelo Fluminense neste sábado Lucas Merçon/FFC
Maxi López vai usar a camisa 11 no Vasco: jogador chega amanhã Divulgação

Últimas de Esporte