Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da regiãoRodrigo Teixeira/ Agência O Dia
Por RODRIGO TEIXEIRA*
Publicado 15/07/2018 19:47 | Atualizado 15/07/2018 19:58

Willemstad – Os oito veleiros ibero-americanos da regata internacional “Velas Latinoamérica 2018”, que teve início no Rio de Janeiro em abril, chegaram à Willemstad, capital de Curaçao, na manhã deste domingo e participam da etapa na ilha caribenha. Uma das embarcações mais aplaudidas ao chegar foi a do Peru, de nome Unión, que trouxe parte de sua tripulação nas cordas das velas e cantou o hino do país, algo que agradou a população local e turistas que visitam a ilha.

Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da HolandRodrigo Teixeira/ Agência O Dia

”Emocionante esse barco do Peru. Meu filho está adorando. Esse barco lindo é novo, de 2015. Essa ilha é linda e esse evento a deixa com um charme ainda maior”, disse a francesa Marie Bartlett, que aproveita com a família um período de férias com muito sol em Curaçao.

São 40 praias de águas calmas e cristalinasRodrigo Teixeira/ Agência O Dia

Outro barco que chamou atenção neste domingo (15/7) foi o Sagres, que tem bandeira portuguesa. Com mais 2000 m², capacidade para 200 tripulantes, e tem como curiosidade sua cozinha, que possui uma padaria, que prepara pães e os tradicionais pastéis de nata ou de Belém e ainda serve mais de 400 refeições para sua tripulação diariamente.

Os veleiros tem destino final o México e percorrerão mais de 12 mil milhas náuticas durante 157 diasRodrigo Teixeira/ Agência O Dia

O casal venezuelano Fransheska Sandrez e Rivelino Marcando comemoram sua segunda lua de mel em Curaçao e se encantaram com o barco Sagres e aproveitaram para tirar uma foto com um marinheiro português.

Curaçao será um dos destinos de parada da etapa, entre 15 e 18 de julhoRodrigo Teixeira/ Agência O Dia

“É muito mais belo aqui dentro. Tem muita história. Adorei tudo e não poderia deixar de fazer uma foto”, disse a venezuelana ao receber a explicação sobre a artilharia presente na embarcação, que é utilizada para honras militares.

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da regiãoRodrigo Teixeira/ Agência O Dia

Os veleiros tem destino final o México e percorrerão mais de 12 mil milhas náuticas durante 157 dias. Curaçao será um dos destinos de parada da etapa, entre 15 e 18 de julho.

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da regiãoRodrigo Teixeira/ Agência O Dia

“Promover a etapa Curaçao no percurso Velas Latinoamerica é muito importante para nós, pois todos que pararem na ilha poderão conhecer melhor toda nossa potencialidade desde o turismo de sol e praia, o turismo cultural, mergulho, ecoturismo, gastronomia, negócios etc”, diz Andre Rojer, Gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para América do Sul.

Em Curaçao uma vasta programação foi organizada para celebrar a chegada dos veleiros latinoamericanos. Na noite desse domingo quem comanda o som na praça Brion é Junior Tecla & Vibenation.

Calendário do “Velas Latinoamerica 2018”

Curaçao: 15 a 18 de julho

Cartagena das Índias: 21 a 26 de julho

La Guaira: 31 de julho a 04 de agosto

Santo Domingo: 08 a 12 de agosto

Cozumel: 21 a 23 de agosto

Veracruz: 27 de agosto a 02 de setembro

Saiba mais sobre Curaçau

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 40 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público.

*repórter viaja a ilha caribenha para cobrir a regata internacional “Velas Latinoamérica 2018” à convite do Curaçao Tourist Board (CTB)

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias