Madri - Um grave acidente deixou um jogador da terceira divisão do Campeonato Espanhol em estado grave. Jordi Carrón, que atua como meio-campo pelo Rayo Ibense, foi atingido por um galho de uma árvore de sete metros enquanto dirigia, na última quarta-feira. O atleta estava no estacionamento da Universidade de Navarra para acompanhar uma palestra, quando fortes ventos de 80km/h derrubaram as ramificações do tronco em cima de dois veículos, deixando ao todo 12 feridos.
Segundo o jornal "Diário Información", o jogador está internado na UTI do Complexo hospitalar de Navarra. Carrión foi o mais afetado dos feridos, tendo sofrido traumatismo torácico grave, lesão na medula e coluna vertebral, além de ter fraturado as pernas. Apesar da situação do atleta, os médicos afirmam que o paciente tem reagido bem ao tratamento.
"Nos garantiram que meu irmão está nas melhores mãos e colocaram todos os recursos à disposição da nossa família (...) Agora só queremos que ele se recupere", afirmou o familiar da vítima.
Jordi Carrión começou no futebol em 2010, atuando pela equipe do Preferencial. Depois, rodou por equipes de pequeno porte do futebol europeu, até chegar ao Rayo Ibense.