Túlio Maravilha projeta marcar pelo menos um gol por partidaReprodução do Facebook
Por O Dia

Rio - Aos 49 anos, Túlio Maravilha está de volta aos gramados. O ídolo da torcida do Botafogo estreia neste domingo, às 15h, na Série C do Rio equivalente à Quarta Divisão do Campeonato Estadual jogando pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, contra o Brasileirinho, no Alzirão, em Itaboraí.

"O que me motivou é que eu gosto de desafio. O meu último jogo foi em 2014, quando marquei o milésimo gol pelo Araxá, em Minas. Como eu tenho saúde, estou com uma boa performance, não tenho histórico de lesões e o presidente já vinha fazendo esse convite, resolvi aceitar, para provar para mim mesmo que sou capaz de ajudar essa nova geração", afirma Túlio.

Ele vinha mantendo a forma em Goiânia com trabalhos na academia e treinos funcionais, que estavam sendo registrados em seu Instagram. Na semana passada, Túlio se incorporou ao elenco no Rio. "Estou me sentindo muito bem. Quando eu entrar em campo, vou bater o recorde de jogador mais velho do futebol carioca numa equipe profissional. Estou muito feliz com a minha performance. Fiz uma avaliação e estou com 8,8% de percentual de gordura", conta o atacante.

VESTINDO A CAMISA 95

Túlio já até traçou os objetivos para a sua passagem pelo Atlético Carioca: "Sempre tenho metas definidas. Vou disputar três jogos, a princípio, os três em casa, e quero fazer um gol por jogo. O de número 1001 será neste domingo e já tem um nome: superação. Quero superar a barreira do preconceito de que o jogador atinge certa idade e não pode mais jogar. É como a andar de bicicleta, você não desaprende", defende o veterano.

No seu retorno aos gramados, Túlio não vestirá a tradicional camisa 7 com a qual marcou história jogando pelo time do Botafogo. Ele usará a 95, em referência ao título brasileiro conquistado pelo Alvinegro, há 23 anos.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias