Artilheiro do Vasco na atual temporada, com 16 gols, Yago Pikachu é arma na busca pela vaga - Rafael Ribeiro/Vasco
Artilheiro do Vasco na atual temporada, com 16 gols, Yago Pikachu é arma na busca pela vagaRafael Ribeiro/Vasco
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??

Rio - Em dia de decisão, São Januário estará em ebulição para o confronto entre Vasco e LDU, do Equador, nesta quinta, às 19h30. Pressionado pela série de três derrotas consecutivas, Jorginho não pretende amargar a eliminação na Sul-Americana, que seria a segunda, depois da queda na Copa do Brasil. Após a derrota de 3 a 1, em Quito, o desafio de vencer por dois gols de diferença, no mínimo, e confirmar a classificação às oitavas de final são metas que farão cessar os pedidos pela demissão do treinador por parte da torcida cruzmaltina.

O comportamento do Vasco em campo será o termômetro da arquibancada na Colina. As repetidas falhas da defesa na sequência negativa fizeram uma 'vítima': Ricardo, que acabou barrado para a entrada do colombiano Oswaldo Henríquez. Suspenso na derrota para o São Paulo, pelo Brasileiro, Breno é importante reforço no setor que amarga 68 gols sofridos em 43 jogos na temporada de 2018.

Além da preocupação de não levar gols, o Vasco precisa marcar pelo menos dois gols para avançar na Sul-Americana. Em ótima fase, Yago Pikachu, artilheiro da equipe no ano com 16 gols, é a maior esperança. Poupado no primeiro duelo, o camisa 22 é outro reforço de peso. Porém, caso o Vasco repita o placar de Quito (3 a 1), a vaga será decidida nos pênaltis.

"Temos que pressionar nos primeiros minutos, mas sem se expor tanto. É importante não sofrer gols em casa. É jogar com inteligência, passo a passo, procurando sempre fazer um gol de cada vez. O gol tem que sair nessa próxima partida, pois ela é muito importante para nós, para termos um calendário maior, que não o Brasileiro", disse Yago Pikachu.

É hora de o mantra 'O Vasco é o time da virada' ser colocado em prática no campo.

 

Você pode gostar
Comentários