Brasileiros Marcelo e Alisson são indicados para os melhores da Liga dos Campeões

Neymar ficou ausente de mais uma premiação

Por AFP

Marcelo foi indicado para os melhores da Liga dos Campeões
Marcelo foi indicado para os melhores da Liga dos Campeões -

Suíça - O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid, agora Juventus) e o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) são os três candidatos ao prêmio de melhor atacante da edição passada da Liga de Campeões, anunciou a Uefa. O goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Marcelo foram os representantes brasileiros.

O Real Madrid, que venceu o Liverpool por 3-1 na final, é a equipe com mais indicações a prêmios. O troféu de melhor zagueiro ficará com a equipe merengue porque os indicados são todos dirigidos por Zinedine Zidane: o francês Raphael Varanne, o espanhol Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo.

No centro de campo, o belga Kevin De Bruyne (Manchester City) aparece como única alternativa para que o prêmio não acabe também na capital espanhola. O alemão Toni Kroos e o croata Luka Modric disputam pelo Real Madrid nesta categoria.

A lista se completa com o goleiro brasileiro Alisson Becker (Roma, agora Liverpool), que foi indicado junto ao costa-riquenho Keylor Navas (Real Madrid) e o italiano Gianluigi Buffon (Juventus, agora Paris Saint-Germain).

Por sua parte, o Atlético conta com dois finalistas para melhor jogador da Liga Europa passada, depois de vencer na final por 3-0 o Olympique de Marselha. O uruguayo Diego Godín e o francês Antoine Griezmann disputam com o francês Dimitri Payet (Olympique).

Os prêmios serão anunciados em 30 de agosto por ocasião do sorteio da fase de grupos da Liga de Campeões, em Mônaco.

Últimas de Esporte