Marcelo foi indicado para os melhores da Liga dos Campeões - AFP
Marcelo foi indicado para os melhores da Liga dos CampeõesAFP
Por AFP

Suíça - O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid, agora Juventus) e o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) são os três candidatos ao prêmio de melhor atacante da edição passada da Liga de Campeões, anunciou a Uefa. O goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Marcelo foram os representantes brasileiros.

O Real Madrid, que venceu o Liverpool por 3-1 na final, é a equipe com mais indicações a prêmios. O troféu de melhor zagueiro ficará com a equipe merengue porque os indicados são todos dirigidos por Zinedine Zidane: o francês Raphael Varanne, o espanhol Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo.

No centro de campo, o belga Kevin De Bruyne (Manchester City) aparece como única alternativa para que o prêmio não acabe também na capital espanhola. O alemão Toni Kroos e o croata Luka Modric disputam pelo Real Madrid nesta categoria.

A lista se completa com o goleiro brasileiro Alisson Becker (Roma, agora Liverpool), que foi indicado junto ao costa-riquenho Keylor Navas (Real Madrid) e o italiano Gianluigi Buffon (Juventus, agora Paris Saint-Germain).

Por sua parte, o Atlético conta com dois finalistas para melhor jogador da Liga Europa passada, depois de vencer na final por 3-0 o Olympique de Marselha. O uruguayo Diego Godín e o francês Antoine Griezmann disputam com o francês Dimitri Payet (Olympique).

Os prêmios serão anunciados em 30 de agosto por ocasião do sorteio da fase de grupos da Liga de Campeões, em Mônaco.

Você pode gostar