Pogba vive momento de indefinição no United - Oli SCARFF / AFP
Pogba vive momento de indefinição no UnitedOli SCARFF / AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Inglaterra - O empresário de Paul Pogba, Mino Raiola, aumentou os boatos de que o atleta pode estar de saída do Manchester United. O agente insinuou nesta terça-feira que o meia, campeão da Copa do Mundo da Rússia com a seleção da França, não teria problemas para encontrar outra equipe se deixasse o time inglês ao responder Paul Scholes, ídolo histórico do maior campeão inglês

Paul Scholes havia criticado a atuação de Paul Pogba na derrota do Manchester United para o Brighton por 3 a 2, no último domingo. Mino Raiola, então, o ironizou no Twitter. "Algumas pessoas precisam falar por terem medo de serem esquecidas. Paul Scholes não reconheceria um líder mesmo se estivesse na frente de Winston Churchill", publicou, se referindo ao primeiro ministro da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial.

Em seguida, o agente foi ainda mais direto contra o ex-jogador, mencionando o seu cliente. "Paul Scholes deveria virar diretor de esportes e aconselhar Woodward a vender Pogba. Seriam noites sem sono tentando encontrar um novo time para Pogba", escreveu com sarcasmo. Ed Woodward é o diretor executivo do Manchester United.

Na imprensa inglesa, circula o boato de que Paul Pogba estaria insatisfeito com o técnico português José Mourinho e gostaria de deixar o Manchester United para se juntar ao Barcelona. A janela inglesa para contratações já está fechada, mas ainda podem ocorrer saídas para outros países europeus.

Mino Raiola é conhecido por forçar transferências dos atletas que agencia para ter lucros, alimentando boatos na imprensa e muitas vezes entrando em conflito com os clubes onde jogam. Pouco antes da temporada 2017/2018, se envolveu em polêmica pela renovação do goleiro Donnarumma com o Milan. Outros atletas, como o eslovaco Marek Hamsik e o checo Pavel Nedved, deixaram de trabalhar com Raiola por não concordar com a forma que o agente conduz os negócios.

Você pode gostar