Atualmente, Flamengo e Fluminense têm contrato em vigor com o Consórcio Maracanã - Staff Images / Flamengo
Atualmente, Flamengo e Fluminense têm contrato em vigor com o Consórcio MaracanãStaff Images / Flamengo
Por O Dia

Rio - Na noite desta quinta-feira após a partida entre Flamengo e Vitória, o treinador do Rubro-negro e os jogadores reclamaram da qualidade do gramado do Maracanã. Para o comandante da equipe o resultado pode ter sido influenciado pela má manutenção do campo. O atacante Diego afirmou que condição do estádio é uma das piores entre os que recebem partidas da Série A.

No início da manhã, a Concessionária Maracanã começou a realizar a troca de 1.500m² de grama para melhorar as condições do estádio. Ainda que muitos afirmem que a decisão de fazer a mudança foi tomada após as críticas, a administração alegou que já estava programada para acontecer antes das primeiras partidas de setembro. Daqui a dois meses, uma nova troca de 1/3 da grama deve ocorrer.

O estado do gramado estava prejudicado por conta do número de jogos que o estádio tem recebido, sendo 12 em 23 dias. A temperatura amena do Rio de Janeiro nos últimos dias precisa ser levada em consideração também, pois afeta o crescimento da grama.

O gramado do Maracanã foi considerado recentemente como um dos melhores do país pela CBF, recebendo nota 4,89 em uma escala que vai até cinco. Contudo, os motivos apresentados pela concessionária interferiram diretamente na qualidade do jogo, fazendo com que a mudança acontecesse o quanto antes para não prejudicar o andamento da campanha do Fluminense e do Flamengo no restante da temporada.

 

 

Você pode gostar