Vinicius Junior está em busca de espaço no Real Madrid - AFP
Vinicius Junior está em busca de espaço no Real MadridAFP
Por O Dia

Espanha - O assunto em Madri não tem sido Bale, Modric ou até mesmo a nova contratação Courtois. Só se fala em Vinicius Júnior na capital espanhola e quem falou sobre o assunto dessa vez foi um craque brasileiro. Rivaldo afirmou que o jovem talento brasileiro está acostumado a jogar com pressão e que está preparado para o desafio.

"Eu acredito que o menino já está preparado e tem que ser colocado em campo. Ele vinha jogando com regularidade no Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil que tem uma torcida enorme, e se acostumou a jogar com 50, 60 mil torcedores nas bancadas", escreveu ele em sua coluna no site 'Betfair'.

"Se não está jogando é por opção do treinador, mas não para o proteger. Porque se queria proteger, então o deixava mais um ano no Flamengo. Se o chamou para o Real Madrid, é porque tem condições de jogar e não pode perder tempo", completou.

O camisa 10 da Copa do Mundo de 2002 acredita que seja a hora certa para dar experiência para um jogador de apenas 18 anos e muito talento.

"O início de temporada é um bom momento para o colocar enquanto a pressão ainda não está alta, pois não seria bom colocá-lo quando o time está em posição difícil - poderia queimar o menino. Mas esse não é o caso nesse momento. Essa será uma temporada de transição, e eu não acredito que o Real Madrid vá contratar mais alguém de nome, até porque está um pouco sobrado dos sucessos recentes. Então se o Vinicius não jogar, é uma opção do treinador e não porque está esperando outro jogador para jogar em seu lugar. Mas ele é um grande jogador e, mais cedo ou mais tarde, vai jogar e provar seu valor para a plateia do Bernabeu", finalizou.

Você pode gostar