Barcelona venceu no Espanhol  - AFP
Barcelona venceu no Espanhol AFP
Por AFP

Espanha - O Barcelona sofreu para vencer fora de casa por 1 a 0 o Valladolid graças ao gol do francês Ousmane Dembelé, somando três pontos para se se manter na liderança do Campeonato Espanhol, em uma rodada em que o Atlético de Madrid superou o Rayo Vallecano.

O Barça, prejudicado pelo mau estado do gramado do estádio José Zorrilla, não conseguiu desenvolver seu habitual toque de bola, mas foi salvo por Dembelé, que aproveitou uma ajeitada de cabeça de Sergi Roberto para mandar a bola para o fundo das redes com um chute rasteiro.

Atrás no placar, o Valladolid não desistiu de buscar o resultado e ficou muito perto do empate. Chegou até a balançar as redes nos acréscimos do jogo, mas Keko estava impedido no momento da cabeçada decisiva e o lance foi anulado após o árbitro pedir a ajuda do VAR, uma novidade para esta temporada na Espanha.

Com a vitória, o Barcelona se mantém com 100% de aproveitamento e 6 pontos na liderança do Campeonato Espanhol, à espera dos resultados de domingo, entre eles o jogo do Real Madrid, que encara o Girona.

Também neste sábado, o Atlético de Madrid superou por 1 a 0 o Rayo Vallecano graças ao gol solitário do francês Antoine Griezmann (63 minutos).

Com a vitória, o Atlético subiu para o 3º lugar provisório, agora com 4 pontos.

Você pode gostar