Tito Rabat recebe os primeiros socorros na pista - Reprodução
Tito Rabat recebe os primeiros socorros na pistaReprodução
Por O Dia

Inglaterra - Com muita chuva nos últimos minutos do treino livre do circuito de Silverstone de Moto GP, na Inglaterra, um piloto foi bem prejudicado. O espanhol Tito Rabat, correndo pela Avintia, caiu durante os treinos livres e sofreu fratura exposta tripla na perna direita.

O campeão do Mundo de Moto2 em 2014 acabou perdendo o controle na pista molhada e veio ao chão. Franco Morbidelli, outro piloto que também caiu acabou atingindo o espanhol. Rabat recebeu atendimento da equipe médica do GP da Inglaterra ainda na pista.

Foi preciso rasgar a roupa de Rabat e descalçar suas botas para fazer o atendimento. O Piloto recebeu os primeiros cuidados no centro médico do circuito, e depois, foi levado para o Hospital da Universidade de Coventry, em Midlands. De acordo com o Twitter oficial da Moto GP, Rabat chegou consciente ao hospital.

A organização do GP interrompeu o treino após o acidente, mas o tempo ficou favorável e os pilotos voltaram pra pista. Jorge Lorenzo terminou em primeiro, seguido de Andrea Dovizioso e Johann Zarco.

Atualmente o piloto espanhol de 29 anos ocupa a 14ª colocação da Moto GP, com 35 pontos. Com duas temporadas de experiência na categoria, Rabat ficou em 19º na última temporada.

Você pode gostar