Jogadores reclamam de estado de gramado de Estádio Municipal José Zorrilla, na Espanha - AFP
Jogadores reclamam de estado de gramado de Estádio Municipal José Zorrilla, na EspanhaAFP
Por O Dia

Espanha - A polêmica sobre o estado de preservação do gramado não é um problema exclusivo do Maracanã. No Estádio Municipal José Zorilla, em Valadolid, na Espanha, aconteceu a disputa entre Barcelona e o time da casa, em que o Barça saiu vitorioso por 1 a 0. Contudo, as reclamações foram diversas sobre a manutenção do campo. O jogador Gerard Piqué fez questão de deixar claro o incômodo causado pela situação.

"A partida foi travada por causa do estado do campo. Se queremos vender o produto para fora, primeiro seria bom que olhássemos para o que temos aqui em casa. Queremos ir para os Estados Unidos e levar os jogadores para lá, mas temos esse estado de campo de jogo, que é deplorável, é uma vergonha. O risco de lesão para os jogadores... É vergonhoso", disse o craque.

No gramado havia alguns buracos e pedaços de grama soltos, que por muitas vezes foram ajeitados pelos próprios jogadores. O comandante do Barcelona afirmou que a adversidade atrapalhou o desempenho do clube.

"O campo nos atrapalhou muito. Tivemos mais domínio e oportunidades para fazer o segundo gol, mas não podíamos garantir nenhuma saída nessas condições. Temíamos que alguém se machucasse", concluiu.

O Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol no domingo da semana que vem para enfrentar o Huesca, no Camp Nou.

Você pode gostar