Alberto Valentim é treinador do Vasco - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Alberto Valentim é treinador do VascoCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por

A derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR deixou em estado de alerta o Vasco 15º colocado, com 24 pontos, três acima do Z-4. Obviamente não foi a estreia planejada pelo técnico Alberto Valentim, que, apesar de destacar alguns pontos positivos em Curitiba, terá muito trabalho pela frente para superar antigos 'traumas' do torcedor, como o sistema defensivo, que já sofreu 72 gols em 49 jogos em 2018.

À espera do Santos, amanhã, no Maracanã, a vitória é o único resultado capaz de garantir dias de tranquilidade para o técnico recém-chegado. Com peças importantes no estaleiro caso de Breno, Leandro Castan, Ramon e Giovanni Augusto , Valentim deve contar com o reforço de Wagner, poupado na quarta-feira, e do atacante Maxi López, livre de suspensão.

"Tivemos pouco tempo para treinar. Agora é recuperar os jogadores e colocar mais alguns ingredientes para este jogo contra o Santos", disse o técnico, durante o desembarque no Rio.

Com mais de 16 mil ingressos vendidos para o confronto com o Santos, o Vasco conta com o apoio de seu torcedor para se recuperar da derrota na Arena da Baixada e iniciar a prometida arrancada no Brasileiro. Consciente da cobrança da arquibancada e da perigosa aproximação do Z-4, Valentim vislumbra a gradativa melhora da equipe.

"Foi muito corrido. Cheguei na segunda, às sete e meia da noite, com voo para Curitiba às sete da manhã de terça, e comandei o primeiro treino. Gostei do time contra o Atlético. Pedi que repetissem muitas coisas boas que vi contra o Atlético Mineiro e a Chape e também aquilo que treinamos. Eles fizeram coisas boas. Tentaram jogar", disse Valentim, ciente de que vencer o Santos é único resultado capaz de afastar a crise.

Você pode gostar
Comentários