Richarlison quando atuava pelas categorias de base da Seleção - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison quando atuava pelas categorias de base da SeleçãoLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia

Liverpool - Richarlison vive um momento único em sua carreira. Após ser vendido pelo Fluminense para o futebol inglês, o atacante de 21 anos está em grande fase com a camisa do Everton e foi presenteado com uma convocação para a seleção brasileira. Em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", o jogador contou como recebeu a informação de que estava convocado.

"Eu estava deitado jogando videogame com meus amigos aqui em casa. Quando chegou a ligação do Edu. Fiquei muito surpreso na hora, sem acreditar. Porque não esperava. Eu tinha acabado de chegar do treino, almocei e fui jogar meu videogame, que é o normal. E de repente chega uma ligação assim e ouvir que estou sendo convocado para a seleção. Não tem coisa melhor", conta o atacante, que prometeu fazer sua habitual "dancinha" caso marque com a amarelinha.

"Vai ter a dancinha do pombo. Todo mundo já está pedindo. Espero fazer o gol e a dancinha do pombo", brincou o atacante.

A vaga na seleção de Tite, porém, surgiu após o corte de Pedro, velho conhecido dos tempos de Tricolor. Contudo, Richarlison se mostrou solidário a situação do ex-companheiro e espera que o camisa 9 do Fluminense tenha uma nova chance quando se recuperar da lesão no joelho.

"Eu convivi com ele e sei a pessoa que ele é. É um cara trabalhador. Sei que estará na seleção de novo porque é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. E o cara merece, é humilde, brinca com todo mundo. Em breve estará na Seleção de novo", diz o atacante.

Sem perder o bom humor característico, o atacante aproveitou para lembrar dos apelidos de ambos quando jogava no Tricolor. "Pedro queixada. Pô, ele tem um queixão, parece até o Cássio, do Corinthians, sabe? O meu era tucano, só chuta quem faz gol... era isso daí que eles me chamavam lá", revelou o atleta.

De volta às atividades após a Copa do Mundo, o Brasil viaja aos EUA para a disputa dos amistosos contra a seleção da casa e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

Você pode gostar