Vasco tem 51% de risco de cair para a Segundona

Botafogo aparece com 26%, e Fluminense, com apenas 5%

Por

Depois de amargar a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco se aproximou perigosamente da zona do rebaixamento. Em 16º lugar, com 24 pontos, o time aparece com 51% de risco de cair para a Série B pela quarta vez em sua história as outras foram em 2008, 2013 e 2015. O cálculo é do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br.

O time comandado por Alberto Valentim só está fora do Z-4 por causa do saldo de gols, já que tem a mesma pontuação do Sport o Ceará também tem 24, mas tem uma vitória a menos. Apesar de não estar entre os quatro últimos, o Vasco tem um risco maior do que os cearenses (50%), mas o matemático leva em consideração o desempenho dos times nas últimas rodadas. Nem mesmo o fato de ter uma partida a menos ameniza a situação.

Outros dois cariocas aparecem na lista: o Botafogo, em 15º lugar, com 26 pontos, tem 26% de risco, e o Fluminense, em 9º, com 31, apenas 5%.

Quem está virtualmente rebaixado para a Série B do Brasileiro é o Paraná (99%), lanterninha com somente 16 pontos e a oito do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. Os times menos ameaçados são Santos e Cruzeiro, ambos com 1%.

 

Comentários

Últimas de Esporte