Jair Bolsonaro, do PSL  - Reprodução Facebook
Jair Bolsonaro, do PSL Reprodução Facebook
Por O Dia

Inglaterra - Não é muito comum ver jogadores de futebol expressando suas opiniões sobre política e eleições. Na última segunda-feira, o meia Lucas Moura, ex-PSG e seleção brasileira, declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro, do PSL, à presidência. A manifestação de Lucas se tornou pública e virou assunto na Inglaterra. 

Lucas começou a discutir com torcedores após internautas descobrirem uma curtida na página do candidato. Muitos condenaram o posicionamento do jogador por apoiar Bolsonaro, que segue internado em São Paulo depois de ser vítima de uma facada na semana passada.

Os ingleses, por intermédio de suas contas no Twitter, também entraram na discussão sobre o discurso defendido pelo meia brasileiro, ainda mais depois de veículos como a 'AP' e o 'The Sun' traçarem um perfil de Jair Bolsonaro para relatar o post do jogador brasileiro.

Os veículos britânicos de imprensa destacaram que Bolsonaro defende posições polêmicas, ligadas à extrema-direita, e é acusado de ser racista e homofóbico devido a declarações no passado.

O Tottenham, clube de Lucas Moura, é conhecido por sua torcida de cunho liberal e heterogêneo, com fortes posições contra o preconceito. A equipe conta com uma torcida da comunidade LGBT, a 'Proud Lilywhites', que costuma frequentar os estádios com uma bandeira que mistura o símbolo do arco-íris com o escudo do time.

Você pode gostar