Rafael Andrade, atleta da ginástica de trampolim - Divulgação
Rafael Andrade, atleta da ginástica de trampolimDivulgação
Por O Dia

Rio - A partir desta quinta-feira até o domingo (23/9), a Arena Carioca 3, instalação da Prefeitura do Rio de Janeiro administrada pela Subsecretaria do Legado Olímpico, vai se transformar na capital brasileira da Ginástica de Trampolim. A Arena 3 se consolidou como um espaço para a realização de eventos na cidade.

Grandes estrelas da modalidade no país estarão no Parque Olímpico da Barra buscando seus maiores índices e notas. Na competição, com mais de 300 atletas de todas as regiões, estarão presentes medalhistas sul-americanos e pan-americanos. Rafael Andrade, que competiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016, também estará na disputa.

“Será um momento de festa para toda a família da ginástica. Trabalhamos muito e conseguimos trazer mais um campeonato brasileiro para este templo olímpico. Sem dúvida será mais um momento único para o nosso esporte” , afirma Bruno Chateaubriand, presidente da Federação de Ginastica do Estado do Rio.

Na cerimônia de abertura, às 19h30 desta quinta-feira, está programada uma grande festa com importantes nomes da ginástica nacional, como Daniele Hypolito, que fará uma apresentação, Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade, que serão homenageadas .

O Hino Nacional será cantando por crianças do coral da UFRJ e alunos da rede municipal. Como ação social, a Federação de Ginástica do Estado do Rio (FGERJ) estará coletando brinquedos durante os dias de competição. Todo o material recolhido será doado para crianças assistidas pela primeira e segunda Vara da Infância do Rio.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Ginastica e realizada pela Federação de Ginastica do Estado do Rio de Janeiro.

Você pode gostar